O Natal chega...

Merry Christmas

Merry Christmas

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Há poucas semanas, a mamã da Joana ( http://acegonhacorderosa.blogspot.com/ ) criou e desafiou as restantes mamãs para responderam a um desafio que consiste em enumerar as palavras que nos são mais queridas ou simbólicas, palavras essas começando por cada letra do abecedário.Vamos então revisitar algumas das palavras de que mais gosto:

A -Amor, Antiguidade, Água,
Amor: um dos mais importantes pilares da nossa existência
Antiguidade: gosto da sonoridade desta palavra, é como se fosse uma cápsula que me permitisse viajar para épocas que constam nos livros de História
Água: a minha bebida preferida


B – Bebé, Borboleta, Balão, Baleia
Bebé: palavra linda!
Borboleta: colorida e com um esvoaçar alegre
Balão: gosto de balões, mas menos de os encher!
Baleia: um animal imponente

C – Chocolate, Casa, Cão, Carinho, Céu
Chocolate: Se pudesse, todos os dias, de preferência de leite.
Casa: O nosso lar, o aconchego, onde sabe sempre bem voltar
Cão: um dos meus animais preferidos
Céu: algo que adoro ver quando está um bonito dia, solarengo
D – Dado, Dedo
Dado: objecto que tem muitos lados
Dedo: a magia de um toque...!

E – Estar, “Era uma vez...”
Estar: gémeo do verbo Ser
“Era uma vez...”: porque adoro contos

F – Fitas, Filipa
Fitas: algo que adoro
Filipa: o nome da minha prima

G – Giro, Girafa
Giro: acho que é um adjectivo querido
Girafa: animal curioso e pacato

H – Hino, Hugo, História
Hino: é um resumo musical da história de um pais
Hugo: o nome do meu filhote lindo
História: de contos e pequenas histórias, pois a disciplina História, sinceramente, não me seduz.

I –Impar, Infinito
Impar: sem igual!
Infinito: traduz uma sensação única.

J – Joana, Janela
Joana: Um nome lindo!
Janela: um olhar sobre o mundo

K – Kiwi
Kiwi: um fruto muito amargo

L – Laranja, Lua
Laranja: um fruto lindo, mas amargo e doce ao mesmo tempo
Lua: bonita, misteriosa

M – Mãe,
Mãe: a palavra mais bonita do nosso dicionário

N – Nuvem
Nuvem: sempre gostei da sonoridade desta palavra...penso em aconchego sempre que digo “Nuvem”

O – Óscar
Óscar: um nome que adoro.

P – Prato, Parteleira
Prato: algo que não ecessito ultimamente, pois como a correr e sem tempo para ter algo num prato!
Prateleira: Algo muito útil, para se poisar coisas

R – Riso, , Rosa
Riso: contagiante e algo que faz maravilhas a nós proprios!
Rosa: a minha flor preferida

S – Sorriso, Sofia, Saudade, Sala, Sol
Sorriso: sou uma pessoa de sorriso fácil
Sofia: Eu!
Saudade: palavra esmagadoramente bonita, nostálgica, portuguesa
Sala: Local onde estou com o meu menino
Sol: algo que nos aquece

T- Tudo, Ternura
Tudo: uma mão-cheia de coisas
Ternura: um abraço quentinho

U – Uva, Urso
Uva: não é dos frutos que me agradem mais mas em casa tenho dois fãs!
Urso: adoro este animal, sobretudo o urso polar. Já do urso castanho tenho algum medo, confesso...

V – Ver, viajar
Ver: não me imagino sem conseguir ver...seria muito angustiante para mim...
Viajar: algo que adoro fazer, pegar no carro e andar sem destino previsto
W – Huuummm, não sei...só me lembro do Wally !

X- Xaile
Xaile: algo que adorava ter e que a minha avó usava nas noites mais frias do Inverno

Y – Yaris
Yaris: um carro que não desgosto

Z - Zebra
Zebra: um animal curioso...porque é que a zebra é listada?

2 comentários:

Angel disse...

Õ teu blog está mto bonito, cheira a Natal :)
Bjokas

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, gostei muito das tuas respostas!
Beijinhos e bom fim-de-semana para vocês,Sofia,Pedro e Joana