O Natal chega...

Merry Christmas

Merry Christmas

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Para sempre Rute

Rute Cruz, que durante largos meses fez dupla no Diário da Manhã com José Carlos Araújo, morreu hoje, vítima de leucemia. Já em Outubro do ano passado, a jornalista, de 28 anos, tinha enfrentado uma paralisia facial, o que a obrigou a ficar afastada do pequeno ecrã.
“A recuperação está a correr bem e devo regressar já em Fevereiro”, declarava Rute na altura. Contudo, o regresso acabou por não acontecer, uma vez que lhe foi diagnosticada uma leucemia, o que a obrigava a constantes idas ao hospital.
Há cerca de mês acabou por ficar internada no Hospital S. Francisco Xavier, onde ontem de madrugada perdeu a luta contra o cancro. Formou-se em Português e, depois de ter frequentado um curso no Cenjor e de ser hospedeira de terra na TAP, começou por apresentar um programa sobre a Igreja Evangélica, na RTP2.
Mais tarde foi convidada para trabalhar na estação de Queluz, no Diário da Manhã, onde permaneceu apenas um mês. Seguiu-se a experiência de repórter no Deluxe, onde esteve durante um ano, e, em 2006, voltou a apresentar o programa informativo das manhãs da TVI.Detentora de uma personalidade forte e muito optimista, Rute Cruz revelava, numa entrevista ao site Rosa 10, datada de Julho de 2007, que tinha uma visão muito positiva do futuro. “Hoje em dia vivo um dia de cada vez, mas eu prevejo o meu futuro brilhante, fantástico”, afirmava.
O corpo da jovem jornalista está em câmara ardente na Basílica da Estrela.
O funeral realiza-se em Santarém.
Para sempre contigo, Rute. Descansa em paz.

Um comentário:

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, fiquei atónita ao ler esta noticia...tão nova que era a Rute...sinto muito, muito mesmo.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana