O Natal chega...

Merry Christmas

Merry Christmas

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

2 meses só contigo

É só comigo ou isto anda a voar???Não tarda está a correr pela casa...Pois é, 2 meses! 2 meses de pura felicidade e descoberta, claro que com os seus altos e baixos, um inicio complicado após um parto normal , mas com 17 dias fora de casa em que a recuperação foi lenta, uma adaptação aos novos horários e a dificuldade nas mamadas da madrugada que por vezes até me acontecia adormecer com ele na mama :)

Deixa-me ver à 2 meses atrás a esta hora, estava eu deitada numa cama super confortável, já com a bendita epidural a ouvir o coraçãozito do piolho a bater e por vezes a passar pelas brasas, engraçado como me lembro de todos os detalhes daquela sala. E parece estranho mas as horas passaram muito rapidamente. Pela minha cabeça só passava "está quase a chegar a hora do nosso encontro".
E ele chegou para pintar as nossas vidas num tom mais azulado.
Quando criei este blog estava longe de imaginar que vinha mesmo ai um verdadeiro anjinho, ele é super calminho, porta-se muito bem, claro que tem as suas birrinhas de vez em quando mas de resto é ve-lo sempre com um sorrisito pronto para nos receber. Agora o que ele mais gosta de fazer é quando acorda durante a madrugada e eu vou pegar nele para a mamada ele sorrir-me, não é uma delicia, qualquer restia de sono que eu possa ter é vencido por tal sorriso. Mas pelo que me parece e as pessoas dizem é um bebé bastante calminho.

Esta semana bateu um novo recorde dormiu 6h seguidas... ai que maravilha! E de terça para quarta resolveu pregar-me uma partida durante a noite, acordou às 2, 4, 6, 8, 10h... isto já parecia o primeiro mês... acordava olhava para mim eu sem ser capaz de arrancar a cabeça da almofada e ria-se, palrava... se eu lhe desse conversa ele lá continuava a rir-se e a palrar... queria conversar, podia era faze-lo durante o dia :)
O Hugo está um cadito doente, tem tosse e por vezes o nariz congestionado, liguei ao pediatra que me disse para fazer uma boa aspiração nasal e levantar o colchão do berço durante a noite para ele ficar bem elevado.

4 comentários:

liliana disse...

Novos hábitos e novas rotinas que valem a pena quando se trata do nosso tesouro!
Parabéns Hugo pelos teus dois mesinhos de vida!

Beijinhos

Mafalda, Rui e Constança disse...

Parabéns!
A Constança também esteve constipada com quase 2 meses mas passou rápido.
As melhoras.
beijinhos felizes

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, o teu filhote já está a fazer 2 meses...como o tempo passa!
A Joana também tem estado com o pingo no nariz, a pediatra recomendou a realização de aerossóis.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Lipa disse...

Até criarem rotinas demora um certo tempo. A constipação também cá mora, mas já está melhor. Parabéns pelos 2 meses!! Beijitos!